Como participar na recriação das portas da muralha do bairro histórico?
1. Clique aqui e faça download do seu azulejo!
2. Leia atentamente o documento.
3. Ilustre-o a representar os seus sonhos, desejos, projetos, imagens, pensamentos e memórias que se relacionem com a sua vida na cidade de Aveiro.
4. Até o dia 30 de Maio (segunda-feira) entrega o teu azulejo na secretaria da escola ou nas seguintes lojas do Bairro Histórico: Casa Martelo; Restaurante Ourivesaria Riadouro ou Aqui à Volta.
As muralhas da cidade de Aveiro tiveram o início da sua construção em 1418, há quase 600 anos atrás, e eram constituídas por muros de três metros de altura e pouco mais de um metro de largura. As obras de construção da muralha duraram mais de trinta anos e foram acompanhadas pelo arquitecto Lourenço Eanes de Morais, o mestre de obras do Infante D. Pedro. Mais do que uma função defensiva tinham uma função simbólica - política e religiosa - delimitando o espaço e marcando as oito
portas de entrada no burgo. Hoje não temos vestígios das muralhas mas é possível identificar algumas das antigas portas. Queremos ligar a história da cidade e das suas portas, com o presente e com o futuro de Aveiro.
Para isso, vamos construir, com a ajuda de todos, uma «porta» com azulejos de cartão com referências ao que gostaríamos que fosse esta parte da cida
ESPERAMOS PELA SUA PARTICIPAÇÃO!